Presidida pelo Vice Presidente da comissão organizadora do Campeonato de Pelada 2019, o time do Hora busca sua primeira vitória na competição. A equipe existe a dois anos, ganhou uma competição pequena em um clássico contra um time rival e decidiu em 2019 enfrentar desafios maiores.
O Presidente João Paulo de Castro anunciou que entrariam no CDP no início do ano de 2019 e que a equipe viria para disputar títulos. A montagem do time começou discreta, com algumas promessas e a maioria dos nomes desconhecidos, fazendo todos acharem que o Hora seria o novo Brocadores de 2019. A missão do presidente estava clara: Montar um time competitivo que conseguisse a classificação entre os 8 primeiros. Sabido desta difícil missão e confiante no imponente escudo, João Paulo começou a busca por reforços. Foram 17 novos nomes apresentados no CT e entre eles alguns destaques: Técnico Samuel Lima (atual camisa 99 do LGH), o atacante João Paulo (ex Capitão do Nicarágua) e o Meio Campista Bougleux (vice em 2018 e autor do Gol mais bonito da competição).
Notoriamente o time foi ganhando corpo e outros reforços chegaram, como o ex Nicarágua Aleksy e o revelação de 2018, ex Brocadores, Davi Lessa. Treinos constantes ocorreram na pré-temporada e diversos amistosos serviram para encorajar o time, dentre eles o empate contra e experiente equipe do Prime e a vitória encima dos tão temidos Nicaraguenses. “O Time está competitivo, vamos fazer um bom trabalho e surpreender a todos” Disse o técnico Samuel. Apesar de tanta esperança, o momento da equipe é de desconfiança, foram bons jogos e partidas muito disputadas, porém, apenas 1 ponto somado dentre 9 já disputados. A primeira partida foi tida como atípica para muitos, pois após começar perdendo por 4 a 0 o time conseguiu a virada e acabou tomando o empate no final, confronto ficou em 5x5 contra o Capim Kanela.
A segunda partida foi muito disputada e a equipe começou na frente dos embrazados, mas muitos disseram que faltou brasa e concentração para manter o resultado e o Hora terminou derrotado. A esperança era a terceira rodada, pegar uma equipe fortíssima que também não tinha vencido na competição e o jogo contra o SOM foi tido como o segundo mais eletrizante do campeonato no ano, ficando atrás apenas para o de abertura entre SOM e Nicarágua. Faltando 5 minutos para término do jogo, o hora faz um gol com Bougleux e empata a partida em 1x1. Em melhor momento, certo domínio do jogo, o que parecia abrir espaço para uma virada não ocorreu. Sem controle, com a ânsia acima da organização o time se lançou todo ao ataque, errou mortal contra uma equipe qualificada que aproveitou a oportunidade e por 2 gols de diferença conquistou os três pontos. Os torcedores da Mancha verde aguardam a tão sonhada Hora, afinal, o grito de “Ta chegando a hora” fica cada vez mais extinto no La Bombonera.